Pular para o conteúdo principal

Cliente Ideal do Expert

Cliente Ideal do Expert

Nessa aula vamos falar sobre o cliente ideal.

Tony Robbins disse uma vez para nos apaixonarmos pelo nosso cliente e que se gastarmos tempo pensando na concorrência em vez de pensar em nosso cliente, não teremos tanto sucesso.

Portanto, devemos dedicar nosso tempo a pensar em como ajudar nosso cliente da melhor maneira possível, em vez de nos preocuparmos com o que os concorrentes estão fazendo. Muitas vezes, as pessoas se concentram apenas em promover seus produtos, esquecendo a importância de ter um bom produto que agregue valor e gere resultados.

Para escolher nosso cliente ideal, precisamos considerar quem paga nossas contas, quem somos capazes de agregar mais valor, quais problemas resolvemos e quais são os dados demográficos e psicográficos desse cliente. Devemos ser específicos e direcionar nossas mensagens para atender às necessidades desse cliente em particular.

Um dos avatares que podemos usar é um amigo, um arquiteto, para ajudar a ter mais clientes. É importante direcionar a mensagem para uma pessoa específica, em vez de uma mensagem genérica. Para identificar o cliente ideal, é necessário conhecer seus demográficos e psicográficos, como suas crenças, valores, desejos e dores.

Aqui ressalto a importância de parar e pensar profundamente sobre quem queremos ajudar e entender suas emoções. Podemos usar um gráfico de emoções para entender onde e como os clientes se situam.

O uso da inteligência artificial será abordado nas próximas aulas, mas neste momento, é fundamental ter conversas com as pessoas para entender melhor o mercado.

Existem duas maneiras de criar o perfil do cliente ideal: uma versão completa para ter uma visão geral e uma versão resumida para uso em conjunto com outros prompts.

Esta aula é apenas uma introdução para nos fazer refletir sobre o cliente ideal, e teremos mais informações nas próximas aulas.

Recursos: