Bom Demais para Ser Ignorado
Bom Demais para Ser Ignorado
Nessa aula discutimos a filosofia de vida de que tudo que é bom demais para ser ignorado.
Aprendi essa filosofia através do livro "Skills Over Passion" de Carl Newport, que menciona Steve Martin.
A ideia é se tornar tão bom em algo que as pessoas não possam te ignorar. Existe o desafio de se manter produtivo e realizar tarefas mesmo quando os resultados não são os esperados.
Acredita que, ao se esforçar constantemente e buscar melhorias, será impossível ser ignorado.
Aqui compartilho exemplos de pessoas que eu não pude ignorar, como Neil Strauss e Alex FHormozi, devido às suas habilidades excepcionais. E enfatizo que o objetivo não é apenas obter resultados, mas também encontrar satisfação no próprio esforço.
Conto a história de um chef que se preocupava demais com críticas e questiona se é melhor focar no esforço e considerar os resultados como um bônus. Nos negócios, existe a importância de equilibrar dar o melhor com avaliar os resultados e fazer o que é necessário.
No geral, acredito que a verdadeira recompensa do esforço está no próprio esforço. Comparando com um jogo, digo que no empreendedorismo estamos jogando um jogo infinito, onde o objetivo não é apenas ganhar, mas continuar jogando e melhorando constantemente.
Aqui destaco que a recompensa está no próprio esforço, pois, com dedicação e instrução correta, podemos superar nossos limites e alcançar resultados exponenciais. Essa é a base para alcançar a exponencialidade como especialistas e rentabilizar nosso conhecimento.
Recursos
- PDF Bom Demais para Ser Ignorado: https://drive.google.com/open?id=1e346Lt6IU5sjSBYNqT_4EYQzQSMpdcaN&authuser=4