Pular para o conteúdo principal

Dia Médio Perfeito

Dia Médio Perfeito

Nessa aula discutimos o exercício do Dia Médio Perfeito e como ele pode nos ajudar a ter clareza sobre o queremos fazer na vida.

O exercício consiste em definir, sem restrições, como seria o nosso dia médio perfeito no presente. Devemos incluir detalhes como onde moramos, quanto trabalhamos por semana e quanto tempo temos para nós mesmos, para a família, para fazer esportes e viajar.

Lembramos que o dia médio perfeito não é um dia cheio de aventuras e maluquices, mas sim a rotina normal e prazerosa que vivemos a maior parte do tempo. É importante que essa descrição seja algo divertido e uma extensão de quem somos e do que fazemos, algo que faríamos mesmo que não fôssemos pagos.

O objetivo de fazer esse exercício todos os anos é garantir que estamos criando uma vida que seja verdadeiramente nossa, não apenas ficando obcecados com ter coisas materiais. Cada pessoa tem prioridades diferentes, e é importante definir o que é importante para nós e ter isso muito claro no papel.

Para fechar, lembramos da história de Sócrates e Alexandre o Grande, em que Sócrates conquistou a vontade de conquistar o mundo, enquanto Alexandre o Grande conquistou o mundo materialmente. Essa história nos lembra que a vida queremos viver vai além das conquistas materiais e que devemos mirar naquela vida que realmente desejamos.

Esse exercício do Dia Médio Perfeito nos ajuda a definir essa visão geral e a reavaliar todos os anos, adaptando-a conforme necessário.

Recursos